quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Os perigos e malefícios do Herbalife!!!!!



Pessoal, vou colocar aqui um artigo do Professor Dr. Paulo Gentil, publicado por ele no facebook falando dos males do Herbalife. Tome muito cuidado este este shake  e leia com atenção!


Apesar das frases decoradas e repetidas exaustivamente, não há nenhuma fundamentação ou lógica para se defender a Herbalife. Além de ineficiente, ainda há a questão da saúde, o que considero mais grave. Substituir alimentos naturais por compostos artificiais é temerário e a deficiência na ingestão de frutas e vegetais está entre as 10 principais causas de morte no Mundo segundo a OMS. Um exemplo claro é caso recente de uma jovem que perdeu os movimentos das pernas devido ao desequilíbrio provocado por meses de alimentação artificial!

Diversos estudos mostram os riscos de se usar Herbalife. Em 2000, Haller & Benowitz reportaram vários casos de morte por eventos cardiovasculares em usuários de emagrecedores da Herbalife e um ano antes o grupo de Zaack, de Chicago, já tinha associado o produto à miocardite. Também existem vários artigos relatando lesões hepáticas em usuários da Herbalife que não ingeriam álcool, drogas e não tinham predisposição fisiológica. Por exemplo, o grupo de Felix Stickel, em artigo de 2009, diagnosticou cirrose e hepatite em pessoas que tinham tudo para serem saudáveis, exceto o fato de terem perguntado como perder peso às pessoas erradas. Além da fórmula desequilibra e dos ingredientes de péssima qualidade, ainda há a contaminação, como relatado em artigo do Journal of Hepatology, no qual se encontrou Bacillus subtilis nos produtos Herbalife. 

Os vendedores alegam que grandes estudiosos apoiam a marca tipo David Heber e Luis Ignarro (que foi repreendido pela National Academy of Sciences por ter "esquecido" de avisar que era funcionário da Herbalife quando publicou um estudo tendecioso). São pessoas que ganham milhões para apagar incêndios e evitar escândalos, como Kristy Appelhans que assinou uma série de artigos para contestar os relatos de lesões hepáticas nos usuários de Herbalife. Sinceramente, se o produto fosse bom, os pesquisadores apresentariam evidências, o invés de atuarem como advogados. Enfim, quer perde peso? Pergunte a um especialista e não ao membro de uma seita! 

(Paulo Gentil)


Haller CA, Benowitz NL. Adverse cardiovascular and central nervous system events associated with dietary supplements containing ephedra alkaloids. N Engl J Med. 2000 Dec 21;343(25):1833-8.
Stickel F, Droz S, Patsenker E, Bögli-Stuber K, Aebi B, Leib SL. Severe hepatotoxicity following ingestion of Herbalife nutritional supplements contaminated with Bacillus subtilis. J Hepatol. 2009 Jan;50(1):111-7.
Stickel F, Kessebohm K, Weimann R, Seitz HK. Review of liver injury associated with dietary supplements. Liver Int. 2011 May;31(5):595-605
Zaacks SM, Klein L, Tan CD, Rodriguez ER, Leikin JB. Hypersensitivity myocarditis associated with ephedra use. J Toxicol Clin Toxicol. 1999;37(4):485-9.

34 comentários:

  1. É triste ver que ainda existe ignorância, gente sem informação e fraca de argumentos, mas isso é normal, pena que contra resultados não existe argumentos, por isso fico triste com o Brasil, pessoas que se acham falando mal de uma empresa líder em nutrição no planeta com a melhor equipe de nutrólogos e médicos por tras dos produtos, sem falar que o trouxa do otário fala de alimentação artificial sem saber, mas é assim gente ignorante e fraca de argumentos nunca derrubarão uma empresa líder no mercado a mais de 35 anos e em 95 países, e agora o que vale um post desse de um juca qualquer que fala sem embasamento! triste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem embasamento? amigo cigarro e bebida fazem mal, e são vendidos no mundo todo, a centenas de anos, vc quer que tipo de argumento, um congresso mundial? pq orgãos internacionais que estudam isso tudo já se colocaram contra, abra seu querido google, e gaste 2 min digitando " problemas de saude + herba life" será que todos estão mentindo? curioso...

      Excluir
    2. Hilário mesmo!
      Estão todos mentindo!
      Tenha graça!
      Tantas coisas que fazem mal e estão no mercado..!
      Quem na verdade não tem argumento?
      Lamentável!

      Excluir
    3. Fazem mal sim, pesquisem na Internet, um shake não é a mesma coisa que a ingestão de alimentos naturais. ...É industrializado, sim, leiam o rótulo. ..pesquisem meu povo. .

      Excluir
    4. IGNORÂNCIA????
      Dr. Paulo Gentil é professor de Universidade Federal meu amigo. Antes de mais nada, o "ignorante" de quem você fala só foi aceito esse ano, sete artigos em revistas de saúde A1 e A2. O seu "Brasil", mencionado em seu breve texto tendencioso só nos mostra como muitas pessoas são manipuladas por conta de problemas de saúde, que muitas delas têm síndrome metabólica adquiridas ao longo da vida. São sujeitos como você que fazem desse "Brasil" uma infestação de covardes que aderem às modinhas e não têm preparo científico algum.

      Excluir
  2. olá boa noite.... realmente só mesmo os grandes gigantes conseguem passar por cima de tudo.. isto é como o mundo dos fármacos.. Estive sim tentada a comprar a Herbalife, mas 1º ando a ver os prós e danos colaterais, claro que sim

    ResponderExcluir
  3. olá boa noite.... realmente só mesmo os grandes gigantes conseguem passar por cima de tudo.. isto é como o mundo dos fármacos.. Estive sim tentada a comprar a Herbalife, mas 1º ando a ver os prós e danos colaterais, claro que sim

    ResponderExcluir
  4. Não vejo uma real necessidade para ninguém tomar esses shakes e substituir refeições!! A gente trabalha, o tempo e curto eu sei, mas coloca uma fruta na bolsa, uma garrafinha de água, e por favor vamos arranjar um tempinho pra almoçar!! Respeitar horários das refeições e comer de forma adequada TB emagrece!!

    ResponderExcluir
  5. Alguém leu os papers de referencia ? Então leiam,

    ResponderExcluir
  6. os argumentos fraquíssimos ! outro dia tivemos no bem estar, programa da tv globo e os médicos do programa tiraram várias dúvidas referente aos sheikes, quando vamos a um nutricionista os mesmos indicam os produtos junto com uma alimentação correta e exercícios físicos, e pra terminar eu uso os produtos a quase 8 anos e faço minha bateria de exames a cada 6 meses e nunca tive nenhum problema, absurdo sem tamanho isso aqui

    ResponderExcluir
  7. os argumentos fraquíssimos ! outro dia tivemos no bem estar, programa da tv globo e os médicos do programa tiraram várias dúvidas referente aos sheikes, quando vamos a um nutricionista os mesmos indicam os produtos junto com uma alimentação correta e exercícios físicos, e pra terminar eu uso os produtos a quase 8 anos e faço minha bateria de exames a cada 6 meses e nunca tive nenhum problema, absurdo sem tamanho isso aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/02/entenda-os-riscos-do-uso-inadequado-de-shakes-e-chas-para-emagrecer.html

      Excluir
  8. Sim herba life tão segura qto a coca cola. Tudo que é industrializado faz mal a saúde.

    ResponderExcluir
  9. Sim herba life tão segura qto a coca cola. Tudo que é industrializado faz mal a saúde.

    ResponderExcluir
  10. Tomei Herbalife pra nunca mais. Quase morri.minha pressão foi mas alturas.e sentia um mal estar depois de beber.uma ansiedade louça.Deus me livre de Herbalife.

    ResponderExcluir
  11. Tomei Herbalife pra nunca mais. Quase morri.minha pressão foi mas alturas.e sentia um mal estar depois de beber.uma ansiedade louça.Deus me livre de Herbalife.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, aconteceu o mesmo comigo. Passei mal várias vezes, tive que ficar internada, tomando comprimido sublingual para abaixar a pressão. Depois é que percebi o que estava descontrolando tanto a minha pressão: simplesmente o chá da Herbalife. Realmente pode funcionar pra algumas pessoas, mas é muito perigoso ficar brincando com a saúde...

      Excluir
    2. voce nem deve ter feito um programa completo para a ajudar a baixar a pressao
      as pessoas quando nao sabem é assim injenuas

      Excluir
  12. Comprei os shakes, tomei e quase morri, tomei anti alérgicos que não adiantaram nada e só melhorei com remédios para o fígado. É um veneno maldito, gastei horrores mas fiquei muito feliz de jogar fora antes de uma perda maior.

    ResponderExcluir
  13. Pelo comentário do Yesomar quase certeza que é um vendedor dos produtos Herbalife, se sim, é provável que não esteja defendendo a Herbalife, mas sim o que conseguiu através da venda dos produtos da Herbalife, até ai tudo bem, trabalhou pra isso, é merecido, agora é engolir o orgulho e ser imparcial e pesquisar realmente os malefícios desses shakes. Num dos comentários o rapaz disse que toma o shake há oito anos junto com alimentação adequada e nunca deu nada, uma coisa precisamos entender que o nosso corpo é muito resistente, se ele esta bem até hoje é por conta da alimentação adequada, mesmo não sabendo o que é ingerido afirmo isso, e não por conta do shake. Tudo o que é industrializado nada é natural 100%, até coco ralado vem com alguns conservantes pra não pegar umidade não estragar, enfim, nada escapa. Se temos as frutas, legumes, verduras, sementes e castanhas pra que vou apelar e gastar dinheiro com uma embalagem bonitinha e colorida, e fala que tem trocentos nutrientes?? Com certeza é muito prático e tomar por uns anos pode ser que não dê "nada", mas pode ter certeza que com a idade chegando e o corpo naturalmente começa a cair suas defesas os estragos que foram acarretados secretamente em nosso corpo começarão a aparecer, e ai vão mudar pro shake Herbalife Melhor Idade com a foto de um casal de idosos bonitos de pele lisa, cabelos grisalhos bem penteados e que duvido que tenham tomado Herbalife pra ficar desse jeito. Abra a mente, pesquise, não tenha medo de sair da caixa!!

    ResponderExcluir
  14. Conversei com muitas pessoas que usaram.Mulheres com cem quilos a beira de uma mesa de cirurgia. Como dizer que não é benéfico? Vi muitas mulheres felizes e realizadas com a perda de peso, pois os homens não sabem e nunca vão saber o que é engordar 15 kg numa gravidez e perder depois. Dieta e exercício físico funcionam muito bem no início, e não pra todos. Conheço pessoas nessa luta há anos. Por que não se cuidar e se dar a oportunidade de ser feliz com seu próprio corpo, aumentar a autoestima. Eu apoio cem por cento o uso. Existem outras hábitos muito piores a saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Stela Ferreira Pamponet1 de março de 2018 às 10:43

      Perfeito! Uso Herbalife a mais de 12 anos, para ter saúde, disposição e uma boa nutrição balanceada. Os shakes da Herbalife são liberados pela ANVISA e OMS - Organização Mundial de Saúde, a substituir duas refeições, pois tem todas as vitaminas, minerais e proteínas que nosso corpo precisa. Para os que falam mal, apenas um conselho: Verifique o quadro dos médicos e cientistas que fazem partem da Herbalife e veja seus curriculum de doutores especialistas e lá você vai encontrar inclusive, um ganhador do Prêmio Nobel de Medicina e também um Brasileiro, o Dr. Nataniel Viunisk.

      Excluir
  15. Pessoal, eu tomei herbalife, o shake, e passei muito mal. Tomei uma segunda vez e passei mal de novo. Tomei uma terceira vez para tirar a prova e novamente passei mal. Não tomo nunca mais. Já minha esposa tomou, mas não passou mal. Contudo, não emagreceu e pior, fez foi engordar, mesmo seguindo à risca todas as recomendações. Tenho um amigo que está tomando (foi ele quem nos indicou) e já perdeu 17kg em três meses. Tinha 114 e agora está com 97. Então, a conclusão a que chego é que o negócio é bem relativo, vai depender de cada um. Mas, no meu caso, eu prefiro evitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu tomo há 3 meses e perdi 13 kg
      secalhar a sua mulher nao dave saber comer equilibradamente nao é so por fazer os batidos que se emagrece... mas enfim ignorantes que nao sabem do que falam

      Excluir
    2. Concordo com vc ,comigo aconteceu como foi com a sua esposa ,no meu caso era bem magra e amava ser assim,fui levada por uma amiga a um espaço da Herbalife, ao invés de me manter com o corpo que tinha ,ganhei peso,muita retenção de líquido e pior,quando contei a um primo campeão de fisiocultirismo delegacia me alertado que se eu continuasse a tomar os produtos eu engordaria e se eu parasse eng9rdaria do mesmo jeito ,a solução foi buscar ajuda com nutricionista para limpar meu organismo até pq cheguei a sentir dores nos rins!!

      Excluir
  16. Tomei Herbalife por 3 anos e só engordei, rs

    ResponderExcluir
  17. Eu tomo Herbalife há 10 anos, apenas no café da manhã. Minhas taxas estão OK e, de quebra ainda perco peso.
    Porém Vale lembrar que cada organismo tem uma forma diferente de metabolizar os alimentos.
    Então é de vital importância realizar exames semestrais tanto para quem toma como não.
    A propósito sou servidor público e não vendo o produto apenas consumo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Stela Ferreira Pamponet1 de março de 2018 às 10:46

      Perfeito! Uso Herbalife a mais de 12 anos, para ter saúde, disposição e uma boa nutrição balanceada. Os shakes da Herbalife são liberados pela ANVISA e OMS - Organização Mundial de Saúde, a substituir duas refeições, pois tem todas as vitaminas, minerais e proteínas que nosso corpo precisa. Para os que falam mal, apenas um conselho: Verifique o quadro dos médicos e cientistas que fazem partem da Herbalife e veja seus curriculum de doutores especialistas e lá você vai encontrar inclusive, um ganhador do Prêmio Nobel de Medicina e também um Brasileiro, o Dr. Nataniel Viunisk.

      Excluir
  18. Ana Stela Ferreira Pamponet1 de março de 2018 às 10:53

    Uso Herbalife a mais de 12 anos, para ter saúde, disposição e uma boa nutrição balanceada. Os shakes da Herbalife são liberados pela ANVISA e OMS - Organização Mundial de Saúde, a substituir duas refeições, pois tem todas as vitaminas, minerais e proteínas que nosso corpo precisa. Para os que falam mal, apenas um conselho: Verifique o quadro dos médicos e cientistas que fazem partem da Herbalife e veja seus curriculum de doutores especialistas e lá você vai encontrar inclusive, um ganhador do Prêmio Nobel de Medicina e também um Brasileiro, o Dr. Nataniel Viunisk. Quem tem problemas de pressão alta, apenas não deve consumir de forma exagerada, o chá energético que contém Chá Verde, pois chá verde altera a pressão, tomado muito, e toda pessoa Hipertensa deve saber! Basta pesquisar! Herbalife é nutrição balanceada, com baixa calorias, é comida saudável, e você pode usar para ter 3 tipos de resultados: PERDER PESO, MANTER SEU PESO OU GANHAR MASSA MUSCULAR.

    ResponderExcluir
  19. Caia na real, Deus nos deu a natureza para suprir nossos organismos com tudo que é importante, Legumes, frutas, vegetais e cereais. Pra que consumir produtos químicos mágicos, a história esta repleta de alertas. Se cuide e siga a Líder, A Natureza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao se é tudo ao natural porque é que os alimentos de hoje em dia cada vez mais tem pesticidas e quimicos para os fazer crescer mesmo quando nao estao nas suas epocas de produção?? pesquisa um bocado e diz me se os legumes e frutas tem os mesmos nutrientes que á 40 anos atras!

      Excluir
  20. Fui em uma reunião da Herbalife e parecia uma lavagem cerebral. Mostraram um caminhão com legumes verduras e disseram que aquilo era tudo "contaminado". Bom mm era Herbalife! Liberavam até mm para crianças, um absurdo. Onde um pó da industria vai ser mais saudável que alimentos dados pela natureza ?? Sim, o cigarro, o alcool e herba são todos liberados

    ResponderExcluir