quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O segredo da corrida em subidas!!!!

O segredo da corrida em subidas!

Para o alto e avante....

Caros amigos fitlaborianos, tudo bem?

Desculpe por ter ficado mais de 15 dias sem escrever. Aconteceram muitas coisas boas nestes últimos 15 dias. A equipe FIT LABORE participou novamente da Meia Maratona do Rio de Janeiro,uma prova linda, na minha terra, e o final da prova dava de frente aonde eu morava, na Praia do Flamengo. Este ano levamos uma galera grande, ao todo 40 pessoas, e fiquei numa felicidade imensa de ver esta construção da amizade através da corrida. Meu intuito é sempre este.
Outra coisa que aconteceu também é que sou o novo Colunista na parte de saúde do Caderno Bem Viver do Jornal de Piracicaba. Uma felicidade imensa tomou conta de mim, por causa deste projeto, que é o de ajudar as pessoas através do meu conhecimento em Piracicaba para que se tornem mais saudáveis. Se alguém quiser ler as ultimas colunas acesse aqui ou envie um email para o Jornal aos meus cuidados sobre alguma pergunta de saúde e exercício, que terei o maior prazer em responder. Fico esperando vocês!



Muitas pessoas querem melhorar o seu rendimento ou aumentar a intensidade do treino através da corrida, mas sem saberem como. Uma dica que eu dou é colocar algumas vezes a subida no seu treino. Além de desafiante, é quase uma musculação natural para o seu corpo e pernas.

1- Corrida em Ladeiras- Além de trabalhar os membros inferiores, o exercicio cria uma sobrecarga maior nos posteriores de coxa, glúteos e panturrilhas, quando comparados a corrida plana. Então, faça isso, pelo menos 1x por semana, sem medo de ser feliz e de forçar seu coração.
2- Corrida em subidas é uma musculação natural para as pernas, pois você o tempo todo estará fazendo uma força bem maior contra a gravidade, e seu trabalho cardiovascular vai ser maior ainda.
3- Se não der para correr na rua, saiba que pesquisas afirmam que para cada 1% de inclinação na esteira, aumenta-se o gasto calórico em em 4%. Ou seja, vai queimar mais calorias, e se você conseguir manter a velocidade que faz no plano, vai incinerar as gordurinhas.
4-Lembre-se que a sobrecarga no tendão e panturrilha é bem maior que a corrida no plano, então não saia por ai querendo fazer ladeiras ou correr em subidas todos os dias...a chance de lesão vai aumentar cada vez mais.
5- Aqui uma dica do seu amigo treinador, dica minha: Sempre que for correr em subidas, diminua as suas passadas e aumente a frequência delas. O gasto de energia será menor, mas o seu ritmo continuará o mesmo. Tente fazer isso!

Para você que quer começar a correr, ou já corre, mas quer um acompanhamento de um profissional, entre em contato comigo, posso te ajudar e terei o maior prazer em fazer isso. Me mande um email: rogerio@fitlabore.com.br ou me adicione no facebook: Rogério Cardoso de Barros. Espero o seu contato para que faça parte da FIT LABORE!

Comprometido com o seu sucesso!

Prof. Esp. Rogério Cardoso

Receita de Hoje é um suco Antiestresse
Tomei e adorei!
Prof. Esp. Rogério Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário