terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Depoimento - Eduardo Koroiva - FIT LABORE




Vamos ler agora a história de um cara que mudou a sua vida através de um trabalho multidisciplinar e com muita orientação. Acredito nisso, cada um na sua área, sem invadir a área do outro, trabalhando em conjunto para o beneficio de metas do cliente!
Prof. Esp. Rogério Cardoso

Por Eduardo Koroiva,


Começo a minha história a 2 anos e 30 kg atrás, pesando 110kg  (da última vez que havia pesado, pois estava desanimado já com os números da balança que a cada dia que passava subiam mais então resolvi não subir mais) e quase solteiro pois minha esposa (naquela época namorada) não aguentava me ver naquela situação lastimável.
Quando fui ao meu cardiologista para exame de rotina com os exames detalhados ele me informou que além da pressão alta (já tomava remédio a uns 5 anos), estava com os triglicerídeos elevado, açúcar em nível pré-diabético entre outros diversos problemas da obesidade (cansaço, irritabilidade, insonia e dificuldade de respirar). Ao ser informado que deveria além do remédio que já tomava todos os dias de manhã necessitaria tomar mais 2 comprimidos fui começando a ficar desesperado. Então meu médico sentou e conversou comigo, me mostrou dados estatísticos de que a probabilidade de sofrer uma doença coronária grave seria muito alta aos quarenta anos, me informou que minha saúde poderia até ser controlada com remédios, mas que não seria o ideal, pois estaria em breve muito debilitado.
 Aconselhou-me uma endocrinologista a qual fui procurar em busca de alguma doença que me deixasse obeso daquele jeito, pois, “fingia” fazer algum regime (normalmente aqueles malucos, como a da proteína que todos conhecem) e nunca emagrecia. Depois da bateria de exames ela me informa que não possuo nenhum problema, eis que percebo, o grande problema do meu peso era eu mesmo e as minhas enganações.
Resolvemos então procurar uma nutricionista e tentar iniciar uma reeducação alimentar, sim a nutricionista não faz milagre de sumir com a gordura, descobri isso e me empenhei com disciplina a tratar com rigor tudo que me passava, entretanto, somente a nutrição adequada não me ajudava tanto quanto queria nos resultados, eis que entraram os exercícios físicos.
Um grande tormento na minha vida, não conseguia na época correr 30 segundos encima da esteira e isso me deixava mais triste e com vontade de parar, pois achava que não tinha solução, mas não desanimei tinha um objetivo, parar de tomar aqueles remédios!
Continuei com treino de musculação todos os dias e aeróbico 3x por semana, forçava a cada dia que passava ser responsável em aumentar um segundo no treino, e sem milagres depois de 6 meses já estava com 20 kg a menos e surpreendendo meu médico tive que voltar antes do que ele previa porque os remédios estavam me fazendo mal,  não precisava mais deles.
Continuei sempre, nos altos e baixos, acreditem!! Tive diversas recaídas em que engordava vários quilos e me desanimava e engordava mais, mas ter um objetivo é fundamental para o sucesso
Estava correndo em média 10 minutos e comecei a procurar algo que me ajudasse a melhorar as minhas condições físicas queria ficar pelo menos correndo 30 minutos na esteira (um novo objetivo), foi quando conheci a Fit labore nas minhas procuras pela internet um grupo unido e uma pessoa fenomenal que é o Rogério, que após as avaliações começou a me ajudar com os treinos, e dia após dia estou batalhando, hoje participo de provas (mesmo que curtas) com esse pessoal e sempre traçando novos objetivos e o mais importante saudável e muito feliz.
Agora com 79 kg e saudável me sinto pronto para viver muito mais do que os 40 anos que o médico havia me falado e me preparando para as diversas maratonas que virão e sempre quando me perguntam, como você conseguiu?? Sempre respondo, primeiro você deve entender que não é fácil e não existem produtos milagrosos, porque 80% está na sua cabeça (lembrar sempre que você não engordou tudo aquilo do dia pra noite) e o restante 10% alimentação de qualidade e 10% exercícios físicos.


Profissionais envolvidos :

Cardiologista, Dr. Dairo Bicudo
Endocrinologista, Dra. Flavia Moretti
Nutricionista, Jackeline Taglieta
Treinadores Físicos:
Leonardo Messias (musculação)
Rogério Barros (corrida)


Um comentário: